top of page

O MOVIMENTO

CERCA DE 70 MIL JOVENS EM PORTUGAL JÁ SE AUTOMUTILARAM.

4757 CASOS DE AGRESSÕES EM ESCOLAS NO ANO LETIVO 2015/16

EM 2014, 300 JOVENS ENTRARAM NAS URGÊNCIAS COM FERIMENTOS POR AUTOMUTILAÇÃO E TENTATIVAS DE SUICÍDIO.

A DURA VERDADE

SEGUNDO DADOS DE JANEIRO DE 2017, EXISTEM CERCA DE 616 CRIMES REPORTADOS DE BULLYING POR MÊS NAS ESCOLAS

Inscreva-se para receber atualizações

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

O Movimento "Não Estás Sozinho" surge devido às situações que temos noção que são vividas na juventude e muitas vezes causam danos permanentes na vida de muitos jovens. Qualquer pessoa já presenciou ou pelo menos ouviu falar de bullying ou depressão através de amigos, família, ou até mesmo da televisão e internet. Mas muitos casos são sofridos em silêncio e por vezes acabam das piores maneiras.

​

Este movimento foi oficialmente criado em Outubro de 2017 porém já era uma ideia pensada há bastantes anos. É um movimento criado por jovens que já sofreram de bullying e/ou depressão e também por jovens que já ajudaram e conviveram com pessoas que passaram por estas mesmas condições. No entanto, qualquer ajuda é bem-vinda mesmo por pessoas que nunca tenham lidado com estas situações mas apenas querem ajudar.

 

O objetivo é dar conhecimento aos jovens de situações que podem estar a ocorrer à sua volta e mostrar aos jovens que passam por estas situações que não estão sozinhos e podem pedir ajuda ou recorrer à nossa ajuda.

​

Ao vosso dispor,

​

Ana Azevedo, Inês Belo, Frederico Caetano e Patrícia Monteiro.

O PROJETO
bottom of page